sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Desapego Emocional Organizacional #1


Todo excesso esconde um falta. Não há nada mais verdadeiro, muitas vezes guardamos roupas, sapatos, brinquedos e etc. Diversas coisa que não tem utilidade em nossas vidas e as vezes até "Atrapalham" nosso cotidiano, apenas pelo "valor sentimental", muitas pessoas assim como eu, acreditam que se desfazer daquilo mostra que não nos importamos com o carinho de quem nos presenteou ou algo que tenha nos deixado uma lembrança boa, que desapegar-se de tal objeto, apenas demonstraria nossa "falta de interesse".
Por exemplo: Certa vez eu guardei um CANUDO em forma de flor que meu marido fez pra mim durante uma viagem, eu guardava aquilo dentro da minha caixa de maquiagem, ele não me atrapalhava mas ficava sujo de sombra,base entre outros, mas eu não me desfazia porque pra mim aquilo era um gesto de amor, e claro que era. Em certo momento passei por uma crise no meu relacionamento, e ao mexer na caixa e ver aquele canudo, me bateu uma tristeza tão grande e profunda, pois aquele objeto me remetia ao quanto eu já havia sido feliz ao lado do meu esposo, e que talvez aquele homem carinhoso e atencioso já não existisse mais, ou seja, em um momento de fragilidade eu me "sabotei" emocionalmente. A lição que eu tirei disso é que não adianta você guardar objetos e etc pelo amor que aquilo representa para você, porque não adianta você lembrar que existiu amor e agora já não existe, o sentimento tem que ser cultivado e não guardado dentro de caixas,gavetas e etc. Resumindo: Todo excesso esconde uma falta! 
Portanto, viva, ame, desabafe, tenha boas memórias, mas não guarde seus sentimentos em objetos, afinal eles não podem retribuir ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário